quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

RACHA NO SINDICATO DOS SERVIDORES DE SOBRAL

Foto: ArquivoSindsems envia nota ao Blog com o título:
Perdedores das eleições sindicais, agora querem confundir a cabeça dos servidores municipais, para fundar um novo sindicato.
Um racha no sindicato dos servidores municipais - Sindsems vem provocando protesto dos seus associados. A atual diretoria acusa um grupo de perdedores das eleições sindicais liderados pela Rosário Madeira, Audino Lopes e Francimar Alves, de tentar boicotar o sindicato, propondo a criação de uma nova entidade de classe.
Segundo o Célio Brito, presidente do Sindsems, “O problema é que eles não sabem perder. Nós ganhamos com 60% dos votos e, agora, eles querem rachar o nosso sindicato, mas nós não vamos permitir isso, pois eles tiveram a frente deste sindicato durante cinco anos e só acumularam desgaste no meio da nossa base, devido as suas ações estarem atreladas à prefeitura. Disse.
O sindicato - SINDSEMS estará convocado uma grande assembléia geral para os próximos dias, para dizer não, ao racha da categoria e esclarecer as intenções desse grupo. A criação de um novo Sindicato é uma traição aos servidores públicos municipal. A FETAMCE e a CUT repudiam quaisquer movimento que possa desmobilizar ou rachar a categoria do movimento sindical.
Para o vice-presidente Gilvan Azevedo, “Nunca se conformaram com a derrota e estariam insatisfeitos pelo sucesso do nosso trabalho e por conta disso agora tentam desmobilizar a categoria boicotando o sindicato, propondo a criação de uma nova entidade de classe a serviço da prefeitura”, declara.
Racha – Isso mostra que esse grupo quer patrocinar um verdadeiro racha para a categoria dos servidores municipais não avançarem nas lutas de defesa da valorização dos trabalhadores, como a definição da data base em 1º janeiro com reajustes dignos para os servidores.