quarta-feira, 23 de março de 2011

VEREADOR SOLICITA CASA DE RECUPERAÇÃO PARA MENORES INFRATORES

Na sessão da Câmara Municipal de Sobral da terça-feira (22) o vereador Marco Prado solicitou ao governo do Estado a construção de uma casa recuperação de menores infratores. O pedido baseia-se no fato de o município ainda não ter um local adequado para abrigar crianças e adolescentes que cometem atos infracionais.
Segundo o vereador, esta foi uma demanda discutida durante recente reunião que ele participou com diversos órgãos como Ronda do Quarteirão, Conselho Tutelar e Secretaria de Ação Social do Município, entre outros. Uma das questões discutidas na ocasião foi o fato de que, quando a polícia apreende um menor infrator, é feito procedimento na delegacia e, como esse menor não pode ficar preso e não tem local adequado pra ele ficar, ele é solto e volta a cometer os mesmos delitos.
Para Marco Prado, “a criação de um centro da criança e do adolescente com desvio de conduta social em Sobral é da maior importância porque, se não cuidarmos o quanto antes, estes jovens poderão se transformar em grandes problemas para a sociedade no futuro”, destacou Marco Prado.
(Por Neil Silveira)