terça-feira, 21 de junho de 2011

A BRIGA NO PARTIDO DA "POMBA" CONTINUA

Sérgio Novais tem cabeça dura. É socialista por formação, ideologia e ação. Ele não conhece outro caminho para fazer política partidária se não a força da participação popular, a distribuição de renda e o combate a miséria. Sua origem vem da escola, dos movimentos estudantis, dos sindicatos e das ruas.
Nascido na militância de esquerda, Novais vai apresentar obstáculos ao grupo dos que querem chegar ao PSB mudando a forma do partido escolher candidatos. Para Sérgio Novais, o mais importante é o pensamento e não a visibilidade e a facilidade de ganhar eleições. Ele ainda acredita que o povo vai despertar e optar por gente mais próxima dos que defendem a distribuição do poder e não apenas estar nele.
O governador Cid Gomes sabe disso e por isso foi aceito. Talvez seus seguidores não saibam. O confronto vai ser ruim. Novais não abre mão da cartilha do partido e quer levar para o canto do ringue os que não concordam com ele. Talvez a opção Eliane Novais seja o alerta.
A frase de Sérgio Novais direcionada aos que querem questionar sua gestão no comando do PSB em Fortaleza foi agressiva: “levei os documentos do partido pra casa, estão bem guardados”. O que ele quis dizer?

(Blog do Roberto Moreira)