sexta-feira, 17 de junho de 2011

CIRO: "NÃO QUERO FALAR DE DONA LUIZIANE"!

O ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB) voltou a criticar a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. Foi após audiência no Fórum Clóvis Beviláqua, dentro de processo que move contra a revista Veja e e o ex-governador Lúcio Alcântara – este não compareceu à audiência. Indagado sobre Luizianne, reagiu: “Não quero falar da ‘dona’ Luizianne (PT), porque, afinal de contas, é nossa aliada e tal”, disse, em tom de ironia, emendando críticas à gestão municipal. “Estou muito gravemente preocupado com o desmantelo da nossa cidade”.
Ciro disse, por exemplo, que problema de buraco, o que ocorre na maioria das ruas da cidade, é fácil de resolver. Ele lamenta é Fortaleza ter ficado em 4º pior lugar em educação, considerando todos os 184 municípios cearenses. “Isso significa a condenação de toda uma geração de crianças, jovens e adolescentes a não terem sorte nenhuma na vida”, alfinetou.
Sobre as próximas eleições municipais, Ciro Gomes garantiu que vai se dedicar de “corpo e alma” para eleger o próximo prefeito. “Para mim, se é Chico, Manoel ou Rosa, não interessa. Se é partido A, B ou C, não interessa. Claro que vou entrar defendendo preliminarmente o candidato do meu partido, mas isso não é essencial”.
Ministro
Sobrou crítica também para o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que moveu queixa-crime contra o seu irmão, o governador Cid Gomes, por ter lhe chamado de inepto, corrupto e incompetente.
“Qual crime o governador cometeu ao verbalizar sua indignação? São pessoas cearenses morrendo nas estradas. A ideia de constranger o governador com isso (queixa-crime) mostra a debilidade do ministro”.

(Blog do Eliomar)