terça-feira, 7 de junho de 2011

OS BASTIDORES DOS 21 VEREADORES

Na presença de um pequeno público nas galerias da câmara de vereadores de Sobral, e de apenas três suplentes: Esmerino Mendes; Chico Jóia e Neguim do Bec, os vereadores de Sobral aprovaram com dificuldades o aumento do número de vereadores para o pleito eleitoral de 2012. Com apenas 08 vereadores em plenário, e mesmo correndo o risco da matéria ser desaprovada, o presidente da casa, João Alberto (PSB) colocou em votação a matéria que amplia para 21 vereadores, que foi aprovada por unanimidade dos presentes.
Os Bastidores:
- O Primeiro Secretário da Casa, Paulo Vasconcelos (PRB) que foi favorável a matéria, colocou a mesma em pauta minutos antes da sessão ordinária;
- Os vereadores Júnior Balreira (PMDB); Zé Vytal (PSB) e Paulão (PV) se retiraram da sessão antes da votação, mediante acordo fechado com Adauto Arruda (PP) que teria prometido aos três vereadores abstenção de seu voto.
- Vereador Zezão (PP) utilizou o poder de líder partidário orientando Adauto Arruda (PP) a votar favorável a matéria;
- Os vereadores José Maria Félix (PSB) e Rodolfo Basílio (PSB) legislaram em causa própria, já que os mesmo – suplentes - estão vereadores por meio de “rodízio” promovido pelo PSB na câmara de vereadores.
- Um bate boca entre Gilmar Bastos e o suplente de vereador, Esmerino Mendes, por ocasião da aprovação da matéria foi apaziguado pelo presidente da casa, João Alberto.