segunda-feira, 11 de julho de 2011

SUCESSÃO EM FORTALEZA: A BRIGA ENTRE OS NOVAIS E OS GOMES CONTINUA

O presidente municipal do PSB, Sérgio Novais, afirmou, nesta segunda-feira, que a pré-candidatura da deputada estadual Eliane Novais (sua irmã) para a Prefeitura de Fortaleza está mantida. “A tendência é manter tudo o que foi projetado”, disse o ex-parlamentar, lamentando a situação de interferências que os Ferreira Gomes, por meio de Ciro Gomes, tentam fazer no partido principalmente. Ele afirmou que é muito difícil um acordo seu com os Ferreira Gomes sobre 2012 na Capital e não poupou críticas a Ciro Gomes, destacado pelo irmão, o governador Cid Gomes, para tocar as conversações sucessórias nos municípios.
“O Ciro apoiou em 2004 o Inácio Arruda, tendo como vice Paulo Linhares. Ciro também perdeu a eleição em 2008 em Fortaleza com a Patrícia Saboya e é bom lembrar isso”, observou Novais, defendendo a tese de que os Ferreira Gomes e Ciro, principalmente, não têm legitimidade para interferir na sucessão da Capital.
Os Ferreira Gomes, como já expôs o governador Cid Gomes, que presidente o PSB estadual, tem simpatias pelo petista Camilo Santana, atual secretário estadual das Cidades. Já Sérgio Novais colocou o nome de sua irmã, Eliane Novais, como pré-candidata para tentar negociar um nome que seja de acordo com a prefeita Luizianne Lins, que preside o PT estadual, segundo observadores.
Sobre o porquê de dificilmente haver acordo da cúpula municipal do PSB com os Ferreira Gomes, Sérgio direcionou, mais uma vez, baterias contra Ciro Gomes. “Nós temos divergências de origem. as nossas origens e trajetória política são completamente diferentes. O Ciro esteve cinco partidos e nós só no PSB”, acentuou.

(Blog do Eliomar)