sexta-feira, 29 de julho de 2011

CE E PI DETALHA AÇÕES CONJUNTAS DE COMBATE AO CRIME

Em prosseguimento à série de visitas que tem feito aos responsáveis pela segurança pública dos estados vizinhos ao Ceará, o titular da secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Francisco Bezerra, esteve na última quarta-feira (27) em Teresina. O objetivo dos encontros é empreender ações conjuntas de combate à criminalidade nas divisas desses estados. O secretário já visitou, nos dias 12 e 13 deste mês, os membros das cúpulas de segurança pública de PE, PB e RN.
Nos encontros foram traçadas estratégias para operações conjuntas nas divisas dos estados. Os secretários de segurança, que estiveram sempre acompanhados dos comandantes das polícias Civil e Militar, também definiram um canal direto para comunicação de ocorrências nas áreas limítrofes.
Em Teresina, o secretário Bezerra e a comitiva (formada pelo comandante-geral da PM-CE, Cel. Werisleik Matias, pelo delegado-geral de Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas e pelo coordenador de Inteligência da SSPDS, MJ Henrique Beserra) foram recebidos pelo secretário de segurança do Piauí, Francisco Magalhães, e pelo delegado-geral de Polícia Civil do PI, James Guerra. As reuniões com os titulares de segurança dos estados fronteiriços são parte da estratégia da SSPDS-CE de fortalecer as ações de segurança no interior do estado.

(Assessoria da SSPDS)