quarta-feira, 26 de outubro de 2011

IML DE SOBRAL É UMA VERGONHA

A situação do IML de Sobral para ficar regular tem que melhorar muito. Antigamente faltava prédio, sobrava corpo, que às vezes eram até trocados no IML de Fortaleza – fato real já ocorrido na gestão do ex-governador Lúcio Alcântara (PR) que foi taxado pelo vereador Luciano Feijão (PSB) de governador “mama na égua”. Diferentemente do passado, hoje existe um prédio bem estruturado, mas falta prestação de serviço qualitativo.
O vereador Zé Vytal (PSB) falou na sessão de terça (25) do descaso por parte do IML de Sobral. "As pessoas não estão tendo mais o direito de velar o corpo dos seus entes querido por causa demora do IML em liberar o corpo. Os médicos que trabalham ali residem em Fortaleza, e nos finais de semana só viajam quando chega um corpo para ser examinado", disse Zé Vytal.
Já o vereador João Alberto (PSB) deverá reunir uma comissão de vereadores para em audiência como os deputados de Sobral (Ivo Gomes, Patrícia Saboya, Moésio Loiola, Ferreira Aragão e Teodoro Soares) reivindicar a efetivação do serviço do IML de Sobral, que deve servir a uma população de mais de 1,5 milhão de habitantes.