terça-feira, 25 de outubro de 2011

SOBRAL: A CADEIRA DE PREFEITO

Desejo de consumo de muitos sobralenses, principalmente políticos, a cadeira que se aboleta o prefeito de Sobral, no Quinto Andar do Paço Municipal, deve ser disputada no próximo ano por atores que nunca foram candidatos a prefeito – experiência nova - pelo menos em se tratando da situação.
Virtualmente candidato a reeleição, o prefeito Veveu ( PT) nunca disputou uma campanha majoritária. Já pela oposição, Dr. Guimarães (PV) se assemelha ao petista referente a disputa majoritária. Outro nome que ensaia uma candidatura, é o vereador Marco Prado (PSDB) que mesmo tendo disputado a prefeitura de Sobral, em todas as ocasiões foi derrotado.
O xadrez político de Sobral está enrolado – tanto na situação quanto na oposição. O episódio do último domingo (23) envolvendo a maior estrela política sobralense, em sua própria terra, na visão de muitos é algo a não ser levado em consideração – acredito que para Cid Gomes não – o ocorrido foi doloroso para o governante, mas serve de lição para alternância no posicionamento político, que se mexe a cada momento, independente da vontade dos políticos profissionais.
Foto: Armando Costa