sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

COM A “BENÇÃO” DE CID, HEITOR FÉRRER FOI CONVIDADO PARA O TCM

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) foi convidado, com o aval do governador Cid Gomes (PSB), para assumir a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O convite, confirmado pelo próprio parlamentar, foi feito na noite de terça-feira (07).
Segundo Férrer, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), ligou para oficializar o convite “em nome dos demais deputados e da Assembleia”.
Dois Coelhos
A indicação de Férrer para o TCM seria uma estratégia para matar dois “coelhos com uma só cajadada”: resolveria o problema do TCM para preencher a vaga aberta desde outubro de 2011 com a aposentadoria do conselheiro Luiz Sérgio Gadelha Vieira; e ainda calaria o mais rigoroso opositor do governo Cid Gomes na Assembleia.
Férrer 2012
Heitor Férrer, no entanto, não aceitou o convite e justificou dizendo que não poderia se comprometer agora e abandonar um “mandato conferido pelo voto popular”.
A recusa do pedetista reforça os indícios de que ele será o indicado do PDT para a disputa pela prefeitura de Fortaleza este ano. O nome do candidato do PDT deverá ser conhecido no dia 12 de março.
Landim
A primeira opção para a função de conselheiro do TCM era o deputado Welington Landim (PSB). Um acordo firmado, nos bastidores, ainda em 2011, garantia a cadeira para o socialista.
Mas o parlamentar também não aceitou o convite alegando que precisava dar atenção a suas bases eleitorais. “Uns me disseram que eu estava louco, outros que eu ouvisse meu coração. Depois outros amigos disseram ‘não me deixe’”, afirmou Landim
Hélio Conselheiro
A decisão abriu espaço para o servidor de carreira da Assembleia, Hélio Parente. Ele já foi sabatinado pelos parlamentares que, em seguida, votaram sua admissão na tarde de quinta-feira (9).
Posse
O ato de indicação ainda deve ser assinado pelo governador Cid Gomes e publicado no Diário Oficial. Só depois, o Tribunal de Contas dos Municípios vai marcar a posse do noco conselheiro Hélio Parente.
(Política com K)