sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

JUAZEIRO DO NORTE: RAIMUNDÃO, O PT E A IMPRENSA

O jornalista Felipe Patury decidiu buscar informações sobre o deputado federal Raimundo Macêdo, conhecido aqui no Ceará como Raimundão, que já administrou Juazeiro do Norte e vai tentar retomar o cargo do aliado da eleição passada, o atual prefeito Manuel Santana (PT).
Santana rompeu com Raimundão pouco depois da posse, denunciando que o caixa estava vazio e que herdara uma dívida enorme. Raimundão retrucou entregando relatório detalhado sobre as contas do município.
Raimundão e Santana não se falam. Em Juazeiro o ambiente político está formado e a temperatura é elevada com muitas denúncias.
O jornalista paulista parece ter recebido informações sobre o ambiente político de Juazeiro e decidiu investigar um pouco a vida de Raimundão.
Leia na íntegra a nota.
Há na Câmara um deputado que atende por Raimundão. Eleito pelo PMDB cearense, ele é acusado de organizar uma fraude ao Banco do Estado do Ceará em 1996. Raimundão teria feito lobby para que a instituição liberasse financiamentos federais para pessoas que desviaram o dinheiro da finalidade e nunca pagaram suas dívidas. Só 16 anos depois que o crime foi cometido, o processo começou a tramitar no Supremo Tribunal Federal.
Felipe Patury