terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

MANCADA DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA NA MÍDIA ESTADUAL

(Prefeito Esclarece ao Jornal Opovo - Clique para ampliar)
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Sobral, que semana passada, deu uma mancada em querer enquadrar os Blogs de Sobral, com a não reprodução de matérias dos mesmos em emissoras de rádios - que prestam serviço a administração municipal - escorregou novamente. O caso de hoje (14 ) foi com a matéria do reajuste dos servidores que a Comunicação da PMS repassou “equivocadamente”, ao Jornal Opovo, que reproduziu artigo no último domingo (11) em uma página inteira erradamente, por culpa dos “competentes” comunicadores. Para não ficar tão feio e a informação errada não fosse passsada adiante em todo o Estado do Ceará, o Prefeito Veveu Arruda (PT) teve que retificar o vexame cometido por seus auxiliares.
Eis a matéria do Jornal Opovo de hoje (14-02-12):
O prefeito de Sobral, Clodovéu Arruda (PT), esclareceu ontem, em contato com O POVO, que o aumento salarial dos servidores públicos do município será de 7%. Na edição do último domingo, O POVO havia publicado que o reajuste seria de 14, 13%. A informação foi obtida a partir da Assessoria de Imprensa da própria prefeitura. Todavia, segundo o prefeito, houve equívoco nas informações que foram repassadas à imprensa.
De acordo com Clodovéu Arruda, o índice de 14, 13% corresponde ao reajuste do salário mínimo repassado pelo Governo Federal. Além do percentual de reajuste do salário mínimo, porém, a prefeitura de Sobral concederá aos servidores aumento de 7%. O aumento é retroativo ao mês de janeiro.