quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

RUIM DE URNA: A ÚLTIMA ELEIÇÃO DE VEVEU

(Na imagem: A votação do suplente de vereador Veveu (PT). Clique para ampliar)
O dinamismo da política partidária e a repetição da história nos mostram que alguns fatos podem se repetir, em diferentes pleitos eleitorais. Em uma busca recentemente, junto ao TRE, o Blog Sobral de Prima constatou que Veveu Arruda (PT) que é o virtual candidato da situação, nas próximas eleições (2012) além da administração apática comandada pelo petista – indo para o seu 14° mês – o prefeito carrega em sua história política uma pecha de pouca aceitação das urnas.
Veveu (PT) foi vereador de Sobral, apenas uma vez, pois, em sua segunda eleição que visava uma cadeira no legislativo sobralense, o hoje prefeito, que foi candidato com o número 13.611, com o slogan: “Quem é Veveu Verá!” perdeu vergonhosamente, obtendo o voto de apenas 1.045 sobralenses.
O pleito eleitoral
A eleição em que o hoje prefeito (Veveu) saiu derrotado foi à mesma em que o atual governador (Cid Gomes) ganhava a primeira eleição para prefeito de Sobral (1996) tendo como vice o petista Edilson Aragão. Mesmo com uma ampla junção partidária - envolvendo o PSDB com o PT - e a coligação tendo como candidato a vice um membro dos Trabalhadores, o Partido Vermelho não fez nenhum vereador, dos 21 eleitos.