terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ZÉ DIRCEU VAI PRA CIMA DE EDUARDO CAMPOS

Ao comentar a reportagem da revista Época ressuscitando o escândalo dos precatórios, o governador Eduardo Campos (PSB) reagiu com ironia. Disse que por ter muitos amigos, o fato negativo poderia, sim, estar inserido na prática do chamado fogo amigo.
Na realidade, ele já sabe o laboratório da usina de pautas ruins à sua imagem. Vem do PT nacional, leia-se ex-ministro José Dirceu, que tenta, a qualquer custo, minar a projeção nacional do governador.
Aliados do socialista já deixaram vazar que o bombardeio em cima do ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, não foi obra do acaso. Tem também o dedo e a cabeça maquiavélica de Dirceu. E porque o ex-ministro persegue o governador?
Na verdade, tem tudo a ver com 2014. Dirceu não está gostando nenhum pouquinho de vê-lo aparecer liderando o ranking dos 10 melhores gestores estaduais do Datafolha. Não aprovou, igualmente, o empurrão que deu ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para este consolidar num espaço de tempo bem menor do que esperava o PSD.
Dirceu enxerga no governador pernambucano um concorrente qualificado para as pretensões do PT ficar no poder por 20 anos, com a reeleição de Dilma e o sucessor dela. Como conhece como ninguém os subterrâneos do poder, Dirceu é a pedra drumoniana que Eduardo não contava no meio do seu caminho para alçar um voo nacional.
(Blog do Magno Martins)