segunda-feira, 1 de outubro de 2012

CID DIZ QUE O PROJETO QUE GOVERNA FORTALEZA POR LUIZIANNE “É UMA FACÇÃO DO PT”

O governador Cid Gomes disse no fim da manhã de ontem (30) em plena campanha em favor da candidatura de Roberto Cláudio (PSB), que o seu partido não está se preparando para disputar a presidência da República em 2014. “Nosso interesse é aprofundar esse projeto e essa parceria (com o PT). Nós temos muitas alianças estaduais e nesse ano não está em jogo a aliança estadual, mas nos queremos, aqui no Ceará, manter a aliança estadual”, reforçou.
Já nos municípios o governador considera que cada um tem sua característica. Se em Fortaleza o PSB não apoia o PT, em Sobral, cidade natal do governador, Cid Gomes irá votar no candidato do Partido dos Trabalhadores, Veveu. “Tem vários municípios onde o PT nos apoia, e em Fortaleza, infelizmente, não foi possível essa aliança”, alegou.
Na opinião do governador, o projeto que governa Fortaleza, liderado por Luizianne Lins, que “é uma facção do PT”, segundo ele, é um projeto rejeitado pela grande maioria da população de Fortaleza e não fazia sentido, conforme explicou, juntar todos para apoiar um projeto “desgastado junto a opinião pública”.
O governador deixou claro que o PSB buscou encontrar uma candidatura petista que pudesse ser mais ampla no PT e que fosse alguém que não tivesse vínculo direto com a atual administração. “A gente podia dizer para os fortalezenses: olha, é uma candidatura do PT, do mesmo partido, mas é uma candidatura que vai abrir, que vai ter humildade, que vai discutir os problemas, que vai, enfim, resolver os problemas e não ficar dando desculpa para os problemas que existem, mas, infelizmente, isso não aconteceu”, disse.
Para Cid Gomes, Luizianne Lins “radicalizou” e colocou uma pessoa como candidato que é do “núcleo duro dela”. “Tem cinco pessoas da Prefeitura que mandam na Prefeitura: o Catanho, o Elmano, mais a mulher de um, a mulher de outro e a Luizianne. Esse grupinho que resolve tudo, que manda em tudo, secretario é só faz de conta na Prefeitura”.
A candidatura de Elmano é uma prova, segundo analisa Cid Gomes, se ela for vitoriosa não haverá mudança na administração de Fortaleza e vai ser a “mesma coisa de sempre”, o que os fortalezenses rejeitam, segundo observa. “E foi por isso que nós lançamos uma candidatura”, reforçou.
(Do Blog Política do Diário do Nordeste)