segunda-feira, 8 de outubro de 2012

INFLUÊNCIA DESTA ELEIÇÃO PARA 2014 É CONSIDERADA “REMOTA” PELOS GOMES

O governador Cid Gomes (PSB) e o ex-ministro Ciro Gomes (PSB) consideram remota a possibilidade de as eleições deste ano influenciarem na disputa presidencial de 2014. Embora Ciro considere um erro o fato de seu partido não ter disputado o Planalto em 2010, avalia que o cenário atual é diferente porque o PSB faz parte de um governo que pode ter continuidade. Enquanto isso, Cid admite que o PSB tem pretensão de disputar a presidência a médio prazo, mas não a curto prazo.
“Quem conduziu a campanha da Dilma aqui no Ceará fomos nós do PSB. O natural é que o PSB acompanhe a reeleição da presidenta”, garante Cid Gomes. Por outro lado, o governador afirma que o PSB tem propostas e soluções para os problemas das cidades, dos estados e do País. “Então, no médio prazo, o PSB quer ocupar a presidência. Mas no curto prazo, considerando 2014, o projeto é apoiar a reeleição da presidenta Dilma”, afirma.
O ex-ministro Ciro Gomes disse que a vocação do PSB é participar do debate em todos os planos, inclusive o nacional. Porém, diante da nova conjuntura política, acha difícil de disputar em 2014. “Na (eleição) passada, era o Lula que encerrava um ciclo, a Dilma era uma pessoa que não tinha trânsito certo. (…) Agora nós participamos do Governo Dilma. Eu tenho entusiasmo em apoiá-la e fica contraditório, por oportunismo de qualquer natureza, não apoiar a reeleição”, justifica. (Blog Política do DN)