quinta-feira, 4 de outubro de 2012

MORRE O PARAIBANO MAIS SOBRALENSE QUE MUITOS DE SOBRAL

Faleceu ontem, dia 03 de outubro de 2012, o jornalista, professor, advogado e grande escritor Lustosa da Costa.
Seu corpo está sendo velado na Casa do Ceará em Brasília, de onde era associado e tinha um especial carinho.
Lustosa da Costa
Nasceu em Cajazeiras, na Paraíba, em 10 de setembro de 1938, mas adotou e foi adotado como filho legítimo de Sobral, no Ceará, onde chegou em 1942, com quatro anos de idade apenas.
Em Sobral, de Sobral, para Sobral, Lustosa da Costa escreveu muitas crônicas, contos e causos. Sempre com o coração naquela terra que ele amou e que o amava.
No último dia 27 de setembro, Lustosa da Costa esteve em Fortaleza-CE para fazer o lançamento da segunda edição comemorativa do seu livro "Sobral do Meu Tempo".
Foi sua despedida da terra querida, com o livro que descrevia a sua cidade,Sobral, e registrava para a posteridade histórias, fotos, descrições, pessoas e fatos que agora fazem parte da história da cidade.
Como disse um amigo do escritor, Raymundo Netto, "pode-se dizer que o amor é recíproco, já que o povo sobralense também gosta muito de Lustosa. Esse reconhecimento, aliás, é visível na biblioteca que foi batizada com seu nome. Uma homenagem dessas ainda em vida é mesmo uma honra".
A Casa do Ceará, ao tempo em que agradece a amizade do grande escritor, envia os sentimentos de seu corpo Diregente à família enlutada.
“Se não pudesse escrever no jornal, ia escrever numa parede, numa rádio, pela necessidade que tenho de expressar o que sinto. Essa é uma tentativa, talvez vã, de achar que o jornalista muda um pouco — ou melhora — o mundo.” Lustosa da Costa
Fernando Gurgel Filho
Diretor de Educação e Cultura da
Casa do Ceará em Brasília