sábado, 19 de janeiro de 2013

FB SOBRALENSE É DESTAQUE EM MATÉRIA DO JORNAL DA GLOBO

(Via Blog do KT)
O extraordinário feito do jovem Tiago Dirceu, aluno do Farias Brito Sobralense, têm colocado os holofotes da grande imprensa nacional para Sobral. Na edição de ontem, sexta-feira 18 de janeiro, do Jornal da Globo o aluno do Farias Brito foi alvo de matéria que, logicamente, foi exibida em nível nacional.

A prova do Enem, que Dirceu fez no primeiro ano do Ensino Médio, era só pra ser um teste de conhecimento, mas, aos 14 anos, ele acertou 85% das questões e recebeu 90% da nota máxima na redação.

Com o resultado, conseguiu se classificar em um dos cursos mais concorridos do país, o de medicina da Universidade Federal do Ceará, um sucesso que atribui à dedicação aos estudos.

Para ter o direito de sair direto do primeiro ano do ensino médio para a faculdade, Tiago recorreu ao Conselho Estadual de Educação do Ceará. O colégio particular FB Sobralense onde ele estuda desde a 6ª série, teve de aplicar provas com o conteúdo de todo o Ensino Médio.

"Ele teve, como já era de se esperar, um ótimo resultado", afirma Carlos Dias, diretor da sede do Farias Brito em Sobral.

Tiago que é natural de Santana do Acaraú, recebeu o certificado de conclusão do Ensino Médio e vai começar a frequentar as aulas de medicina da UFC no segundo semestre.

VEJA O VÍDEO CLICKANDO NA FOTO ABAIXO DA MATÉRIA DA GLOBO