quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

MEDICINA UFC: FB SOBRALENSE CONQUISTA O PRIMEIRO LUGAR E ALUNO AINDA DO 1° ANO TAMBÉM É APROVADO


A UFC (Universidade Federal do Ceará) com a divulgação via SISU,  já conhece seus novos acadêmicos de Medicina do Campus de Sobral 2013. Sendo um dos cursos mais concorridos do país com uma das médias mais altas do ENEM, a Medicina UFC/Sobral oferta um total de 70 vagas anuais.
O Farias Brito Sobralense conseguiu, mais uma vez, o primeiro lugar no Curso de Medicina através da aluna Yasmine Lailla Vasconcelos Rodrigues. A futura médica estuda no colégio desde sua infância e é filha do casal João Batista da Silva Rodrigues e Maria da Glória Vasconcelos Rodrigues.
Se já não bastasse a extraordinária conquista de Yasmine, o corpo docente do FB Sobralense também comemora a aprovação em medicina do aluno Tiago Dirceu Galdino Saraiva de apenas 15 anos de idade, o qual ainda cursava o  1º ano do Ensino Médio em 2012 quando fez a prova do ENEM. O feito inédito de Dirceu chama atenção de toda comunidade estudantil do Ceará, pois é raríssimo um aluno de forma tão precoce obter um resultado tão extraordinário. Aluno do FB Sobralense desde a 6ª série e filho do casal Santiago Marinheiro Saraiva e Maria José Galdino Saraiva, o jovem Dirceu foi recentemente aprovado  no curso de Direito do concorrido vestibular da UVA.
(Blog do KT)