sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

OMAN: SAAE, CAGECE E ÁGUA


Após polêmica levantada com um pronunciamento do ex-deputado Oman Carneiro (PRB) sobre a relação SAAE e Cagece, eis que Oman nos envia um breve comentário:
Eu venho, há mais de dois anos, tentado alertar a todos para o colapso d'água que sofreria nossa cidade se não fosse feito um investimento grande para sanar esse problema. A água do SAAE visita a casa dos mais pobres 3 dias por semana num verdadeiro racionamento,essa borra que sai hoje nas torneiras das classes que tem voz serve pelo menos para lavar pinico,coisa que para muitos nem isso tem. Essa demagogia de alguns desinformados é de matar de rir, ou melhor, de sede, aqueles que pagam por tão precioso líquido e não o recebem.
O SAAE precisa, para atender a Sobral de hoje e a de um futuro bem próximo de mais ou menos 40 milhões de reais para solucionar o problema de captação, tratamento e distribuição, se a prefeitura não tem esse dinheiro à idéia era fazer uma troca do comando do SAAE para CAGECE em troca dessa solução. Levantei uma polêmica, qualquer que seja a resolução traz com ela a minha alegria.