quarta-feira, 28 de maio de 2014

CONTAS DO GOVERNADOR SERÃO APRECIADA PELO TCE NA SEGUNDA-FEIRA

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará vai realizar na próxima segunda-feira (2/6), às 14 horas, Sessão Extraordinária para a apreciação das contas prestadas anualmente pelo Governador do Estado, Cid Gomes. O relator responsável pela análise das contas referentes ao exercício de 2013 é o conselheiro Edilberto Pontes, vice-presidente do TCE-CE.
Transparência
O Parecer Prévio das contas anuais prestadas pelo chefe do Executivo Estadual, emitido pela Corte de Contas do Ceará, é um instrumento para a transparência da gestão pública, consagrado no art. 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que auxilia o controle social e fortalece o exercício da cidadania. O trabalho de análise das contas do Governador é feito anualmente sob a orientação do Conselheiro Relator.
Coordenação
A coordenação dos trabalhos na Comissão Especial das Contas do Governador ficou a cargo do analista da Secretaria de Controle Externo, Eugênio de Castro e Silva Menezes, e dos integrantes Adriana Maria Pinheiro de Almeida, da 9ª Inspetoria de Controle Externo (9ª ICE); Cléa Sabino de Matos Brito Bessa, da 7ª ICE; Daniel Façanha Rocha de Souza, da 14ª ICE; Flávia Azevedo Melo Bandeira, 3ª ICE; Giovana de Albuquerque Andrade, da 2ª ICE; Hennya Nunes Lemos Cardoso, da 4ª ICE e Maria do Nascimento Arruda, da 6ª ICE.
Com informações do TCE