quinta-feira, 29 de maio de 2014

TRIBUNAL DE JUSTIÇA EMPOSSA NOVOS DESEMBARGADORES NESTA QUINTA-FEIRA

Os juízes José Tarcílio Souza da Silva e Tereze Neumann Duarte Chaves tomarão posse como desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nesta quinta-feira (29/05), às 16h, no Palácio da Justiça. A sessão será conduzida pelo vice-presidente da Corte, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, no exercício da Presidência.

O desembargador Mário Parente Teófilo Neto, integrante da 1ª Câmara Criminal, fará a saudação em nome do Tribunal. Em seguida, os dois magistrados discursarão em agradecimento. Eles foram escolhidos, no último dia 9, por meio de votação nominal, aberta e fundamentada, em obediência às prescrições constitucionais e legais. 

José Tarcílio, titular da Vara da Justiça Militar da Capital, concorreu ao cargo pelo critério de merecimento. Ele ocupará vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Francisco Auricélio Pontes, ocorrida em 16 de janeiro deste ano.

Tereze Neumann, titular da 1ª Vara de Recuperação de Empresas e Falência de Fortaleza, ascendeu ao cargo por aclamação, pelo critério de antiguidade. Ela assumirá a vaga que surgiu com a aposentadoria do desembargador Francisco José Martins Câmara, em 19 de fevereiro de 2014. A magistrada já atuava como desembargadora por convocação do Órgão Especial do TJCE.
(TJ-CE)