terça-feira, 27 de maio de 2014

PRAÇAS BEM CUIDADAS DE IGUATU SÃO DESTAQUES NA REVISTA VEJA

A passagem da Expedição VEJA por Iguatu (CE) foi curta, de apenas treze horas. Mas a cidade chamou a atenção por um motivo: em nenhum outro ponto do nosso trajeto encontramos tantas praças tão bem cuidadas em tão pouco espaço.

A praça infantil, por exemplo, estava repleta de crianças às 21 horas deste domingo. O espaço tem vários tipos de brinquedos, além de estátuas de personagens infantis (incluindo super-heróis) e um mini-castelo.

Uma quadra abaixo, famílias tiravam fotografias em outra praça, que abriga uma fonte luminosa e um palco para apresentações artísticas. Em um dos lados da Praça da Matriz, a cem metros dali, era quase impossível encontrar uma mesa em um dos restaurantes locais. No lado oposto, dezenas de adolescentes se reuniam em grupos.

Treze praças de Iguatu foram restauradas nos últimos anos. A maior parte delas ganhou iluminação, uma nova pavimentação de pedras portuguesas e esculturas modernistas. A prefeitura não arca sozinha com a gestão dos espaços: a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do município, por exemplo, é responsável pela manutenção de uma delas, no centro de Iguatu.

Nosso ônibus partiu de Iguatu para Petrolina (PE) às 7h20. Vamos chegar à cidade pernambucana no fim do dia. Se você tem algo a dizer sobre o crescimento da Petrolina, use a hashtag #expedicaoveja nas redes sociais.
Fonte: Veja