sexta-feira, 15 de agosto de 2014

EMENDA CONSTITUCIONAL DO FISCO DO CEARÁ TRAMITANDO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O Projeto de Emenda Constitucional – PEC Nº03/2014, de autoria do Poder Executivo do Ceará, foi  lido na AL-CE na sessão da última terça-feira, e já passou a tramitar em regime de urgência. A sua votação deverá ocorrer no próximo dia 26 de agosto.
De acordo com o nosso amigo Raimundo Filho (SEFAZ), que é o Coordenador do SINTAF - Regional Norte, as prescrições trazidas pela PEC Nº03/2014 (Lei Orgânica do Fisco) colocará o Estado do Ceará em posição de vanguarda na ordem jurídica versante, dentre todos os demais estados do Brasil.
E continua ele “Pela primeira vez na história do Fisco brasileiro, estamos construindo uma lei orgânica com status constitucional, mediante a aprovação de uma proposta de emenda à Constituição de um Estado. Será uma grande vitória na linha de fortalecer a instituição SEFAZ, além de conferir aos seus servidores uma carreira com sustentabilidade jurídica”.
E por fim, ele faz questão em dizer: “reconhecemos e elogiamos o imprescindível espírito visionário do governador Cid Gomes, que ao longo da construção desse processo, sempre se mostrou receptivo aos nossos argumentos e consciente da relevância do nosso pleito ao bom funcionamento da administração tributária do Ceará – e que indubitavelmente possibilitará ao Fisco uma melhor condição de atender aos anseios do povo cearense”.