quarta-feira, 13 de agosto de 2014

PARLAMENTARES CEARENSES LAMENTAM MORTE DE EDUARDO CAMPOS

Foto de arquivo: Eduardo Campos e o presidente da AL-CE, Zezinho Albuquerque

A morte do candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), nesta quarta-feira (13/08), repercutiu entre os parlamentares da Assembleia Legislativa. Em nota, o presidente da Casa, Zezinho Albuquerque (Pros), disse que “Eduardo Campos deixa um rico legado para os pernambucanos, nordestinos e brasileiros”.
“Com profunda tristeza, recebemos a notícia da tragédia que vitimou o ex-ministro, ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos. Fomos correligionários entre 2005 e 2013. Reconheço sua trajetória vitoriosa na vida pública. Eduardo Campos deixa um rico legado para os pernambucanos, nordestinos e brasileiros. Em nome do Poder Legislativo estadual, registramos aqui grande pesar e nos solidarizamos com os correligionários, amigos e familiares de Eduardo Campos”, acrescenta o parlamentar, na nota.
A deputada Eliane Novais (PSB) afirmou que o partido está de luto pela morte de Eduardo Campos. “A gente se depara com um trágico acidente, tirando a vida desse grande companheiro que, com certeza, trazia uma grande mensagem de esperança”, diz. Na avaliação da parlamentar, Campos era um político “de caráter inabalável”. Eliane destaca o papel dele na continuidade do legado político do avô, o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes.
Já a deputada Rachel Marques (PT) disse estar chocada com o trágico acidente. “Estamos consternados e prestando solidariedade à família”, disse a parlamentar, lembrando que o Partido dos Trabalhadores cancelou as atividades de campanha nesta quarta-feira em sinal de luto.
O deputado Lula Morais (PCdoB) afirmou que Eduardo Campos “era um político em ascensão, uma liderança jovem, que dava sequência à historia política do avô, Miguel Arraes, uma grande liderança popular”. (AL/CE)