segunda-feira, 22 de setembro de 2014

ASSEMBLEIA DOS BANCÁRIOS NA QUARTA-FEIRA, DELIBERA SOBRE GREVE

Na próxima quarta-feira (24), às 19 horas, haverá assembleia na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará para apreciar a proposta da Fenaban e deliberar sobre greve por tempo indeterminado, a partir do dia 30/9, se até lá os bancos não apresentarem uma nova proposta que contemple as expectativas da categoria. O Comando Nacional dos Bancários indignado rejeitou a proposta dos banqueiros na mesa de negociação e aprovou um calendário de luta.
Nacionalmente, o Comando deliberou por assembleias no dia 25/9, porém, o SEEB/CE vai realizar assembleia no dia 24/9, por ter anteriormente marcado uma palestra com o teólogo, escritor e professor universitário Leonardo Boff para essa mesma data, na sede do Sindicato, onde todos bancários estão convidados a participar.
“A proposta dos bancos é desrespeito aos bancários, desrespeito a categoria, especialmente vindo do setor da economia que mais lucra neste País, um segmento que continua batendo recordes de lucro e de rentabilidade. Vamos fazer uma forte greve da categoria para os bancos melhorarem a proposta”, acrescenta Carlos Eduardo Bezerra, presidente do SEEB/CE.
Por isso o Comando Nacional dos Bancários ao final do encontro com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), nesta sexta-feira, dia 19/9, em São Paulo, aprovou o seguinte calendário de luta:
(Sindicato dos Bancários do Ceará)