quarta-feira, 17 de setembro de 2014

TRE DO CEARÁ ORIENTA OFICIAIS DA PM QUE ATUARÃO NAS ELEIÇÕES

O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Cléber de Castro Cruz, ministrou, na manhã desta terça-feira, 16/9, palestra sobre “Legislação Eleitoral e Atividade Policiais”, para oficiais da Polícia Militar, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
O curso foi dividido em duas turmas, a segunda acontecerá na quinta-feira, 18/9, no mesmo local. Ao todo, 200 oficiais serão capacitados para contribuir como multiplicadores do conteúdo aos demais PMs que atuarão nas Eleições 2014, na capital e no interior do Estado.
Na explanação, Cléber de Castro Cruz traçou as diferenças entre infrações e crimes eleitorais. Mostrou exemplos de propaganda irregular e respondeu aos questionamentos dos policiais. O juiz abordou, ainda, compra de votos, boca de urna, transporte de eleitores e desordem nos locais de votação. Por fim, destacou “a importância da atividade policial para o êxito das responsabilidades da Justiça Eleitoral”.
Após a palestra, o Coronel PM, Roberto Alves, chefe do Estado Maior Especial para as Eleições 2014, reuniu-se com os oficiais para divulgar orientações sobre o Plano de Segurança. Conforme explicou, o deslocamento para o interior será dia 30/9, com retorno dia 7/10, para o primeiro turno.