quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

DETENTOS FAZEM EXAMES DO ENEM EM PE E NO CEARÁ

Do G-1
Um grupo de 1.674 detentos dos estados de Pernambuco e Ceará terão de refazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 nesta quinta (15) e sexta-feira (16). Todos eles farão as provas do primeiro dia e 1.662 as provas aplicadas no segundo dia.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação que organiza o Enem, informou que a aplicação terá de ser feita novamente porque os cartões de resposta e as provas de redação desses participantes estavam dentro do caminhão dos Correios que foi roubado na cidade do Rio de Janeiro em 16 de dezembro.
A Polícia Federal investiga o caso. A aplicação do exame ocorrerá em 45 unidades prisionais, em 23 municípios. Uma força-tarefa criada para a aplicação e a correção dos testes permitirá que os resultados sejam divulgados em tempo para que, caso seja de interesse do participante, ele se inscreva no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As inscrições para o Sisu começam nesta segunda-feira (19). No caso desses participantes, a inscrição deve ser feita pelo coordenador pedagógico da unidade prisional onde o detento se encontra.