quinta-feira, 20 de maio de 2021

COMITÊ GESTOR DE BENS APREENDIDOS EM PROCEDIMENTOS CRIMINAIS VISITA DEPÓSITO PÚBLICO

Magistrados que integram o Comitê Gestor de Bens Apreendidos em Processos Criminais do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) estiveram, nesta quinta-feira (20/05), no Depósito Público, localizado em Fortaleza. A visita foi acompanhada pela diretora do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), juíza Ana Cristina Esmeraldo. 

“Essa visita nos confere um ânimo maior para continuarmos a nossa atuação na gestão do depósito público. Estamos em contínuo trabalho de identificação, catalogação e separação dos bens, com ou sem vinculação processual, que podem ser doados, destruídos, alienados, enfim destinados. O Comitê pensa para todo o estado, então favorece a troca de experiências para que a gente encontre soluções que atendam da melhor forma o judiciário”,  ressalta a diretora do FCB.

Os juízes Alfredo Rolim Pereira, Flávia Setúbal de Sousa Duarte e Jorge Di Ciero Miranda representaram o Comitê, que tem à frente o desembargador Antonio Pádua Silva. 

“Estarmos aqui é o reconhecimento da importância que o Depósito tem em todo o Sistema de Justiça, e viemos com o suporte da diretoria que, além de demonstrar uma preocupação com o zelo e a estética do ambiente, tem um modelo de receptividade para os influxos externos, para gerar um produto de consenso”, salienta o juiz Jorge Di Ciero.

Com o objetivo de reduzir o acervo de bens apreendidos, a Diretoria do FCB planeja implementar, durante o biênio 2021-2023, iniciativas como o trabalho de revisão da vinculação processual e unificação das bases de dados de controle de bens, assim como ações alinhadas com o Comitê  para ampliar a destinação dos itens apreendidos. Ainda há previsão de recomposição do quadro pessoal, substituição de computadores e redesenho do fluxo de recebimento e destinação de bens.