Almoço de Lula com bispo da Assembleia de Deus irrita evangélicos e anima petistasma foto de Manoel Ferreira, bispo primaz de um dos mais poderosos galhos da Assembleia de Deus, o Ministério Madureira, entre Lula e outro petista, o líder da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), André Ceciliano, agitou os bastidores evangélicos. Seria sinal de uma igreja de peso disposta a fazer as pazes com o ex-presidente?
A imagem foi compartilhada na quarta (16) por Anthony Garotinho, ex-governador do Rio e primeiro presidenciável evangélico competitivo que o país teve, em 2002. Naquele pleito, quem venceu foi o PT, e com apoio de nomes evangélicos que hoje se dizem alérgicos ao partido, como o pastor Silas Malafaia e o bispo Edir Macedo.
A reportagem teve acesso a outro retrato: além de Manoel, Lula, Ceciliano, lá estão a deputada Benedita da Silva, única petista da bancada evangélica, e a presidente da legenda, deputada Gleisi Hoffmann. O grupo está sentado em volta de uma mesa, todos de braços dados e erguidos. Só o bispo não usa máscara, medida de proteção na pandemia da Covid-19.
O almoço ocorreu duas semanas atrás, na véspera do feriado de Corpus Christi, no sítio de Ceciliano, em Mendes (RJ). Lula se hospedou ali durante seu tour pelo Rio.