segunda-feira, 21 de junho de 2021

VEREADOR MÁRIO VIKTOR (MDB) INDICA A IMPLEMENTAÇÃO DE COMEDOUROS E BEBEDOUROS PARA ANIMAIS EM SITUAÇÃO DE RUA E ABANDONO

Em 15 de junho, o Vereador Mário Vicktor Linhares Cavalcante (MDB), protocolou na Câmara Municipal indicação sugerindo à Prefeitura Municipal de Sobral a instalação de comedouros e bebedouros para animais em situação de rua nos pontos onde se localizam a maior concentração destes animais.

No município de Americana, SP, projeto similar já em desenvolvimento, foi adotado em 2017, contando com o apoio da Prefeitura, em parceria com voluntários e protetores de animais. A partir da instalação de comedouros e bebedouros, em bairros periféricos da cidade, a iniciativa do "AlimentaCão", tem garantido a alimentação de cães e gatos abandonados nas ruas. 

O protótipo de Americana teve adesão de parte da população e empresas especializadas em produtos agrícolas, como petshops e clínicas veterinárias, contando com o apoio da Prefeitura, não havendo com esta algum vínculo.

Lá, o projeto funciona da seguinte maneira: o morador interessado em ser tutor de um ponto de alimentação entra em contato com os idealizadores do projeto, passa por uma entrevista, depois, assina um termo afirmando que irá se comprometer a monitorar a área pelo menos uma vez ao dia, colocando mais ração e água nos "comedouros", que também devem ser fornecidas pelo voluntário.