Em Brasília, o governador Camilo Santana e o vice-presidente do Banco do Brasil, Antônio José Barreto, assinaram uma operação de crédito, no início da tarde desta quinta-feira (17), que assegura R$ 940 milhões para a manutenção da capacidade de investimentos no Ceará. Também participaram da assinatura o secretário do Planejamento e Gestão do Estado, Mauro Filho, a secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, e diretores da instituição financeira.
O recurso vai apoiar iniciativas que o Estado desenvolve em diversas áreas, principalmente na saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e economia. “Isso é fundamental para melhorarmos a qualidade de vida dos cearenses, principalmente aumentando a geração de empregos à nossa população. Desde 2015 somos o Estado que mais investe no país, de acordo com a receita corrente líquida.”, afirmou Camilo Santana, em publicação nas redes sociais.
Além da capacidade de investimento público, o Ceará também destaca-se nacionalmente pelo equilíbrio fiscal nas contas públicas, mantendo a sustentabilidade e investimentos mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19 nos dois últimos anos.