Ana Quezia Dias, de Tianguá, cidade da Serra da Ibiapaba, é uma dos 10.910 jovens contemplados com notebooks entregues pelo Governo do Ceará. O governador Camilo Santana participou da cerimônia de entrega, na manhã desta quinta-feira (9), realizada para 400 representantes, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Também estiveram presentes a vice-governadora Izolda Cela; a secretária da Educação, Eliana Estrela; o procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro; e o deputado estadual Antônio Granja; além de professores e gestores escolares.
Para Quezia, que concluiu o Ensino Médio na Escola Liceu de Tianguá José Ni Moreira, o notebook vai facilitar o acesso aos estudos que estão cada vez mais on-line. “O notebook vai me ajudar bastante para estudar. Eu tinha ganhado o Tablet do Governo do Ceará, e aí o notebook veio na hora certa. É um reconhecimento por todo o esforço no Ensino Médio”, afirmou a estudante, que iniciou o curso de Letras-Inglês no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) de Tianguá.
A premiação integra a política continuada de Educação do Estado do Ceará, desenvolvida por meio da Secretaria da Educação (Seduc), e reconhece a dedicação e o esforço de estudantes que se destacam pelo desempenho acadêmico na rede estadual de ensino. Foram beneficiados alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, incluindo os da Educação de Jovens e Adultos do nível médio (EJA – Médio). O investimento na aquisição dos equipamentos foi de mais de R$ 20 milhões.
O governador falou da alegria de entregar o prêmio aos estudantes, ressaltando a importância de investir em educação. “Eu sempre digo isso, nenhum país do mundo cresceu, se desenvolveu e deu oportunidades sem ter investido na educação. E é o que o Ceará tem feito, com todas as dificuldades que vocês possam imaginar, mas é um orgulho para todos nós, independentemente de ideologia e política, imaginar que o Ceará hoje é uma referência. Precisamos avançar muito, queremos e vamos avançar cada vez mais, mas eu tenho muito orgulho de todos nós cearenses, alunos, professores, familiares e todos os trabalhadores, porque o Ceará hoje tem reconhecimento nacional e internacional pelas suas políticas”, declarou Camilo Santana.