quarta-feira, 20 de julho de 2022

APÓS DECISÃO DO PDT, CAMILO TERIA IGNORADO TENTATIVA DE DIALOGO DE RC

 


"O PDT se fechou em copas. Tratou todas as tentativas de diálogo prévio à sua escolha como intromissão indevida. Ignorou inclusive as manifestações públicas de preferência de partidos aliados, lideranças, inclusive do ex-governador Camilo Santana", declarou o PT em nota.

O ex-prefeito e pré-candidato pelo PDT ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT), buscou abrir diálogo com Camilo Santana (PT) na mesma noite da decisão da sigla, segunda-feira, 18. Contudo, não obteve resposta. As informações são do Jornal O Povo.

Vale pontuar que ontem, terça-feira, 19, o PT Ceará afirmou, em nota, que a decisão do PDT em lançar RC foi vista como ato de rompimento entre os partidos. “O PDT se fechou em copas. Tratou todas as tentativas de diálogo prévio à sua escolha como intromissão indevida. Ignorou inclusive as manifestações públicas de preferência de partidos aliados, lideranças, inclusive do ex-governador Camilo Santana”, diz.

Mais que isso: a nota também aponta que “a exclusão de Izolda (Cela) representou a negativa do diálogo e o pouco apreço à aliança. Prevaleceu a arrogância, o capricho e a expressão de mando”. Já André Figueiredo, presidente estadual do PDT, disse que não há mais o que fazer depois dessa declaração do ex-governador Camilo e do partido. “Desde ontem que nos manifestamos. Falamos que iriamos procurar o PT para seguir com nossa aliança. Estávamos disponíveis ao diálogo”, disse o presidente. “Então, veja bem, isso significa que o PT queria manter aliança exclusivamente com o nome de Izolda, não conosco”, declarou o parlamentar em entrevista ao Focus.