terça-feira, 30 de agosto de 2011

ACIDENTE COM MORTES ENVOLVENDO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO DE ACARAÚ

No início da noite de segunda-feira (29) uma colisão entre um micro-ônibus com 40 universitários do município de Acaraú e um Caminhão Baú, vitimou fatalmente duas pessoas e feriu mais de trinta estudantes, na CE 178, entre Santana do Acaraú e Sobral, que foram levadas para a Santa Casa.
Segundo informações colhidas no local, o motorista do coletivo, que pertence à Prefeitura de Acaraú, tentou ultrapassar o caminhão em um trecho em local proibido para o tipo de manobra.
O condutor do micro-ônibus viu um motociclista vindo em sentido contrário e tentou voltar para a pista, entretanto, bateu no caminhão, que tombou. A perícia deve emitir um laudo com as reais causas do sinistro, em 30 dias.
Dentre os estudantes feridos, foram registrados dois óbitos no local do acidente, sendo uma estudante do curso de Letras, Maria Vanessa Gomes e uma aluna de Filosofia, Silvana Pereira Rufino. As duas estudantes da UVA que morreram no acidente se dirigiam diariamente a Sobral.
Vale ressaltar o trabalho das instituições de segurança e da saúde de Sobral, que por determinação do prefeito Veveu Arruda (PT) que também esteve presente na Santa Casa de Sobral, atendeu todos os vitimados prontamente.