segunda-feira, 24 de outubro de 2011

UM DIA NADA FELIZ PARA CID EM SOBRAL

Ferreira Aragão, João Alberto, Leônidas Cristino, Izolda Cela, Ivo, Cid Gomes e Veveu discursando.

Cid Gomes recebendo o professor Jander no palanque para discursar

A festa de assinatura da ordem de serviço para internalização da fiação do centro histórico de Sobral, não foi nada agradável para o governador e autoridades que o acompanhavam no palanque montado na Margem Esquerda do Rio Acaraú. Um grupo de professores e estudantes não estiveram presentes só para acompanhar o belíssimo Show do cantor Zeca Baleiro, mas também para protestar contra governador sobralense.

O prefeito Veveu Arruda (PT) primeiro a falar, enaltecendo e reconhecendo o trabalho de Cid Gomes (PSB) era sempre acompanhado de vaias, se estendendo também no discurso do governador, segundo orador.
Cid (PSB) político habilidoso e democrático, antes de iniciar seu discurso chamou um dos manifestantes para se pronunciar e relatar o motivo de tanta tensão, sendo prontamente atendido pelo jovem professor Jander Alcântara que deu a seu modo uma dica ao governador sobre o que diz a respeito dos profissionais da educação, e finalizando rogou a Deus que Cid nunca mais fosse governador do estado.

Após a fala do jovem manifestante, Cid disse que estava muito triste por ter sido em sua cidade – Sobral – tão forte manifestação e que como prefeito por duas vezes, elevou e mudou a realidade da educação sobralense, exemplar com índices elevados e premiações por todo o Brasil.

Aplausos mesmo só foram ouvidos quando Cid Gomes, pronunciou a frase que não seria mais candidato a nada, pois, já havia sido reeleito governador do Estado e a justiça não permite que recorra a mais um cargo público. Com voz embargada, Cid Gomes terminou seu discurso, mostrando as obras que já fez para o povo sobralense e tentando explicar o motivo pelo qual disse que o professor deveria trabalhar por amor. Fotos: Armando Costa