segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

CEARÁ SEM DROGAS ESTARÁ EM TRÊS MUNICÍPIOS NESTA SEMANA

Ceará sem Drogas define os locais dos próximos encontros
Os locais dos próximos encontros da campanha Ceará sem Drogas, da Assembleia Legislativa, já estão definidos. Em Itatira, a ação acontecerá na Escola de Ensino Médio Nazaré Guerra, em Morada Nova será realizada no Ginásio de Esportes Dr. Jorge Luiz Chagas Maia e, em Itapajé, o projeto acontecerá na Escola de Ensino Médio Monsenhor Catão Porfírio Sampaio.
Itatira receberá a 21ª edição do projeto, em 28 de fevereiro, às 9h30. O município está localizado a 216km de Fortaleza, na microrregião do Canindé, no norte do Ceará, e conta com uma população de aproximadamente 19 mil habitantes, conforme o IBGE.
Já Morada Nova recebe a 22ª edição da campanha Ceará sem Drogas, no dia 1º de março, às 9h30.  A cidade fica situada a 169,5km de Fortaleza, na microrregião do Baixo Jaguaribe, contando com cerca de 62 mil habitantes.
Itapajé será a localidade da 23ª edição. O evento será no dia 2 de março, às 9h30. O município está localizado a 124km de Fortaleza, na microrregião de Uruburetama, e conta com uma população de aproximadamente 48 mil habitantes.
As 20 edições do Ceará sem Drogas ocorreram em 18 municípios do Estado: Aracati, Acaraú, Aquiraz, Brejo Santo, Boa Viagem, Campos Sales, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Limoeiro do Norte, Nova Russas, Ocara, Russas, Sobral, Viçosa do Ceará, Várzea Alegre e Cruz.
A campanha, que entra no seu quarto ano, foi idealizada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), e tem como objetivo mobilizar a sociedade cearense em torno da prevenção e do enfrentamento à dependência química. Os eventos contam com a participação do ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Walter Casagrande, que conversa com a população sobre o período em que foi dependente químico e seu processo de reabilitação. As atividades reúnem lideranças políticas, educadores, estudantes, profissionais de saúde e toda a população em busca de soluções para o problema.