sexta-feira, 14 de setembro de 2018

CÂMARA E ASSEMBLEIA FIRMAM PARCERIA PARA COBERTURA JORNALÍSTICA DAS ELEIÇÕES

Câmara e Assembleia firmam parceria para cobertura jornalística das eleições
A Rádio e TV Câmara acabam de firmar parceria com a Rádio FM Assembleia e TV Assembleia para troca de informações na cobertura das eleições 2018. No dia 7 de outubro, as quatro emissoras trabalharão o dia inteiro divulgando matérias, entrevistas e informações sobre a apuração de votos no primeiro turno eleitoral.
A diretora da Rádio FM Assembleia, Fátima Abreu, explica que a colaboração com a Rádio Câmara durante o período eleitoral existe desde a fundação da emissora. Segundo ela, toda a equipe jornalística da rádio permanece de plantão durante o domingo de votação, quando a programação cultural da rádio é temporariamente suspensa em virtude da cobertura eleitoral. “Trabalhamos o dia todo, começamos às oito horas da manhã e só encerramos quando é divulgado o resultado final”, conta.
Já a parceria entre TV Câmara e TV Assembleia existe não apenas durante as eleições, mas também na programação diária da emissora, conforme revela a chefe de redação da TV, Suely Frota. “A TV Câmara tem um programa chamado ‘Parlamento Brasil’, no qual são exibidas matérias das TVs Assembleias parceiras”, esclarece.
Suely Frota relata ainda que, assim como na rádio, a TV Assembleia funciona em esquema de plantão no primeiro e segundo turnos das eleições. “Toda eleição, no 1º e 2º turnos, entramos com uma matéria mais relevante e também com a apuração do Tribunal Regional Eleitoral”, informa.