terça-feira, 25 de setembro de 2018

NO CEARÁ, CANDIDATOS USAM NOMES DE PROFISSÕES E APELIDOS NA BUSCA POR VOTOS

(CE - 247)
Candidatos a deputado estadual e federal apostam em nomes exóticos para atrairia  atenção do eleitor cearense. No caso, o ridículo, o engraçado e o criativo caminham juntos.  Dos 774 candidatos com registros de candidatura deferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), muitos não pouparam em originalidade na hora de registrar o nome de urna.
E tem nome para todos os gostos. "Estrela Que Brilha" (PPL),  "Adele Esplêndida" (DC), "Hilda Furacão" (PT), "Querida Uchôa" (PPS) e "Lizana do Trenzinho" (Patri) também estão no páreo, revela reportagem publicada no Diário do Nordeste.
Outros chamam a atenção pela esperteza, caso de "Agopin.Com" (PROS). Basta digitar o nome em sites de buscas para ser direcionado ao site que ele mesmo criou, cujo endereço é "agopin.Com". Savido também é PPCELL (PSB), que aproveitou o nome na urna para divulgar o negócio da família, uma distribuidora de acessórios para smartphones.
Para deputada federal pelo PROS, "Dani Alvinegra" busca torcida única para atrair votos. Já "Faisk e Fumaça" saiu do mundo dos desenhos animados, nas décadas de 1940 e 1950, para a campanha do Patriotas, em 2018. "João Coragem" disputa vaga de deputado estadual pelo PT. Ele é fã da telenovela "Irmãos Coragem", de 1970, ano de seu nascimento.
Tem ainda, entre tantos, o "Palhaço Maçarico", autointitulado "James Bond dos pobres", que tenta surfar na onda do irmão, o "Palhaço Tiririca", eleito deputado federal por São Paulo.