segunda-feira, 17 de setembro de 2018

PREFEITURA DE SOBRAL AMPLIA A INSTALAÇÃO DE WI-FI GRATUITO EM LOCAIS PÚBLICOS

A Prefeitura de Sobral expande a rede de Wi-Fi livre em vários pontos da cidade, promovendo a inclusão digital e atraindo moradores para ocupar os espaços públicos da cidade.
O acesso gratuito à internet beneficia a interação dos moradores que usam as praças como ponto de encontro e também aos estudantes que precisam fazer pesquisas urgentes. São nove pontos de acesso: Mercado Público, Becco do Cotovelo, Margem Direita, Praça Brasil, Vitória, Cohab I, Alto Novo, Pe. Palhano e Vila União. A meta é instalar Wi-Fi em todas as praças do município até o fim da atual gestão.
Os pontos de Wi-Fi disponíveis podem ser acessados por meio de tablets, smartphones, notebooks ou qualquer outro dispositivo. A conexão chega até 80MB com 250 acessos simultâneos, garantindo qualidade e estabilidade ao usuário.
“Foram instaladas nas praças Wi-Fi com fibra ótica para fornecer conexão de alta velocidade. A ideia principal é ocupar esses espaços públicos junto com a população”, comentou Alcides Alcoforado, coordenador do setor de Tecnologia da Informação.