sexta-feira, 22 de março de 2019

DEPUTADA ÉRIKA AMORIM RECEBE REPRESENTANTES DO SINDSEP DE CAUCAIA


A deputada estadual, Érika Amorim (PSD), recebeu, na quinta-feira (21/03), representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep). Na ocasião, a parlamentar reafirmou o caminho de diálogo já traçado pela atual administração, junto à categoria. “Desde que assumiu a gestão, o prefeito Naumi tem mantido um amplo debate com as questões relacionadas à valorização dos servidores públicos, sobretudo dos professores”, destacou Érika.

A deputada acrescentou que, enquanto parlamentar, seu gabinete estará sempre de portas abertas para reivindicações de categorias de classes, mas que há de se ter responsabilidade para entender a saúde financeira dos municípios. 

“Temos acompanhando as discussões da Mesa de Negociação Permanente e a gestão tem aguardado o fim da paralisação dos professores para apresentar a proposta de reajuste à categoria”, adiantou.

Erika também pontuou que a atual gestão tem mantido o pagamento do funcionalismo público em dia, implementado Plano de Cargos e Carreiras e pagamento de progressões, entre outras medidas. 

Para o magistério, por exemplo, em 2018, o acréscimo implementado sobre o salário base foi de 7%. Essas medidas de valorização fazem com que a categoria receba acima do Piso Nacional do Magistério e tenha o maior salário médio do Ceará, superando, inclusive, Fortaleza.

Um encontro entre técnicos das secretarias municipais de Finanças e de Educação e sindicalistas deve acontecer após o fim do movimento paredista, conforme determina a Lei (Decreto nº 285/11, que cria a Mesa Municipal de Negociação Permanente - MMNP).