sexta-feira, 29 de março de 2019

TRE-CE INICIA BIOMETRIA EM SANTANA DO ACARAÚ, MORRINHOS, MASSAPÊ E SENADOR SÁ

TRE-CE biometria 2019 eleitor atendente biometria
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) dará seguimento à implementação do ciclo de revisões biométricas obrigatórias nessa sexta-feira, 29/3, nos municípios de Santana do Acaraú e Morrinhos (44ª Zona Eleitoral) e Massapê e Senador Sá (45ª Zona Eleitoral).
Solenidades
O juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral do Ceará (CRE-CE), Rommel Conrado, presidirá as cerimônias de instalação, que ocorrerão nas sedes de cada uma das zonas eleitorais.
Em Massapê (45ª ZE), a Audiência Pública do recadastramento biométrico ocorrerá às 9h, no Auditório da Escola Estadual de Ensino Profissional Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque.
Já em Santana do Acaraú (44ª ZE), a solenidade será no Auditório da Escola Estadual de Ensino Profissional Francisco das Chagas Vasconcelos, às 14h.
Apresentação
A coordenadora de Administração do Cadastro Eleitoral, Lorena Belo, apresentará, na ocasião, detalhes do Projeto Biometria e esclarecerá as dúvidas acerca do procedimento, sempre alertando a população para os prazos e as consequências do não comparecimento à revisão.


No processo de revisão biométrica, os eleitores são obrigados a fazer o recadastramento através da coleta de dados biométricos. Se perderem o prazo, terão o título cancelado e ficam impedidos de tirar passaporte, fazer matrícula em instituições de ensino superior, pedir empréstimos em bancos públicos e podem ainda ter implicações no CPF.
Prazos
Para o eleitorado de Santana do Acaraú e Morrinhos (44ª ZE), a revisão seguirá até 30 de agosto de 2019. Dos 41.671 eleitores da zona, apenas 12.780 (30,66%) realizaram o cadastramento biométrico.
Em Massapê e Senador Sá (45ª ZE), onde a revisão segue até 27 de setembro de 2019, só 11.165 eleitores (31,13%) realizaram o cadastramento biométrico, do total de 35.858 inscritos na zona eleitoral.