sexta-feira, 22 de março de 2019

GOVERNO DE ACARAÚ REALIZOU REGATA EM BARRINHA EM HOMENAGEM A SÃO JOSÉ


 
O mar e a praia de Volta do Rio e Barrinha de Baixo, no litoral de Acaraú, ficaram mais coloridos com a realização da 10ª Regata de Volta do Rio e da 17ª Regata de Barrinha. O evento realizado pelo Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com as comunidades locais, ocorreu nesta última terça-feira, 19, feriado de São José, padroeiro do Estado do Ceará. 

Os eventos que contaram com a participação do prefeito Alexandre Gomes, do vice prefeito Colombo, da secretária de Turismo e Cultura Márcia Andrade e demais autoridades do município, bem como dos moradores das comunidades e visitantes, mantém a tradição, proporcionando o lazer e a valorização da cultura local, e divulgando as potencialidades turísticas do município. 

A competição esportiva movimentou as comunidades, onde os pescadores mostraram força e determinação no tradicional evento. Todas as categorias receberam premiações até a terceira colocação.O professor Luciano, morador da comunidade de Barrinha, um dos organizadores da Regata, agradeceu ao prefeito Alexandre, a secretária Márcia Andrade, aos pescadores, patrocinadores e as pessoas que lhe ajudaram e se disponibilizam para fazer a Barrinha uma praia maravilhosa.
A Secretária de Turismo e Cultura, Márcia Andrade, destacou que as regatas é um momento muito esperado durante todo o ano pelos pescadores, que é um momento de confraternização entre eles, bem como fortalecer a categoria. A secretária destacou ainda a tradição dos eventos, que recebem visitantes de toda região, um momento das pessoas interagirem entre si fomentar o turismo e trazer mais renda para o município, destacou a secretária.

O deputado Manoel Duca, Duquinha, disse que o evento é uma tradição de manter a Festa de São José, padroeiro das comunidades, a altura que ela merece. "O Alexandre hoje conserva essa tradição fazendo com que os moradores de Barrinha e Região possam desfrutar desse dia maravilhoso", destacou o deputado.
Já o prefeito Alexandre Gomes, disse estar muito feliz em estar promovendo estas grandes festas, importantes para a cultura local, como as regatas de Barrinha e Volta do Rio, que culturalmente é muito importante para as comunidades mostrarem seus trabalhos. Alexandre disse ainda que, os eventos alavanca o turismo do município, destacando que Barrinha fica próximo a Jericoacoara, praia mundialmente conhecida, e que esses turistas que vão a Jericoacoara já estão conhecendo Barrinha através de seus roteiros de passeios e desfrutando de suas belezas e conhecendo as praias, a cultura local e a culinária.
 
(Blog OAcaraú Imagens: Governo Municipal de Acaraú/Hedigley Mendes)