sexta-feira, 26 de abril de 2019

PROJETO DO TJCE INVESTIGARÁ R$ 30 MILHÕES PARA REESTRUTURAR COMARCAS DO INTERIOR

Com a finalidade de garantir uma prestação mais eficiente dos serviços, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) investirá na reestruturação de unidades judiciárias e construção de fóruns do Interior. O projeto, intitulado, “+ Interior”, foi apresentado aos desembargadores durante a sessão Plenária de quinta-feira (25/04). A iniciativa contemplará 138 comarcas do Interior, com mobiliários, computadores e climatizadores novos. O projeto terá início a partir da próxima quinta-feira (02/05) e se estenderá até 29 de janeiro de 2021.
Segundo o chefe do Judiciário cearense, desembargador Washington Araújo, o projeto faz parte do Plano de Gestão 2019-2021, que inclui o Programa Celeridade. “Nosso objetivo principal é o aumento da produtividade e a agilidade processual, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos magistrados e servidores. É o Tribunal de Justiça com novas conquistas para o Interior”, disse o presidente.
O “+ Interior” foi apresentado pelo superintendente da Área Administrativa do TJCE, Luis Eduardo de Menezes Lima. Ele destacou a realização de estudo feito pelas Secretarias de Administração e de Tecnologia da informação do Tribunal, no qual foram detectadas as comarcas mais carentes em infraestrutura. “Por isso, o Judiciário está empreendendo esforços para minimizar essas carências.”
Durante a apresentação, o superintendente administrativo enfatizou os benefícios que a reestruturação trará. “O resultado será positivo, pois motivará magistrados e servidores no desempenho de suas funções. Teremos prédios em condições boas de uso, com infraestrutura adequada e computadores modernos”.
INVESTIMENTO
O projeto “+ Interior” vai investir R$ 30 milhões para construção de dois fóruns e também substituir todos os computadores obsoletos, além de aparelhos de ar condicionado e móveis novos. “As reformas estão no plano de obras da Secretaria de Administração do TJCE. As unidades que estão numa situação mais crítica, nós daremos uma atenção especial no início”, explicou Luis Eduardo.
Os recursos serão oriundos do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário Cearense (Fermoju) e do Fundo Estadual de Segurança dos Magistrados (Funseg-CE).