terça-feira, 30 de abril de 2019

FERRAMENTA INÉDITA AJUDARÁ VOCÊ A FISCALIZAR E COBRAR AS PROMESSAS DOS POLÍTICOS

Está no ar uma nova ferramenta que permite a você fiscalizar e cobrar promessas de campanha de políticos. “O não pagador de promessas” é uma plataforma que lembra aos governantes e à população os compromissos assumidos pelos candidatos para se elegerem. Pela ferramenta lançada pelo Congresso em Foco e criada pela FCB Brasil, você poderá, além de acompanhar a execução de cada proposta, reivindicar o cumprimento daquelas que não foram executadas.


Promessa é coisa séria na tradição religiosa, sobretudo entre os católicos, que costumam acender velas de diferentes tamanhos e formas para manifestarem sua fé. Nada mais simbólico, portanto, do que enviar uma vela, por meio das redes sociais, para políticos que estão em dívida com o eleitor. É assim que eles serão pressionados pelos usuários da nova ferramenta.
A plataforma permite a você consultar as promessas feitas, estado por estado, de governadores, ex-governadores e prefeitos de capitais por áreas temáticas: cultura, educação, esporte, habitação, mobilidade, saúde e segurança.
O fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa, vê no projeto a oportunidade de aproximar a sociedade dos governantes e de reeditar uma parceria exitosa feita durante a campanha eleitoral do ano passado entre o site e a FCB Brasil, o Trending Botics, plataforma que identificava o uso de possíveis robôs em favor de presidenciáveis no Twitter.