quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

PARLAMENTARES CRIAM MOVIMENTO PARA PRIORIZAÇÃO DA VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Profissionais da Educação: Vacina Já!

O Deputado Federal Idilvan Alencar e a Deputada Federal Professora Dorinha, farão uma live, nesta quinta-feira, às 10 horas, pela plataforma Zoom e nas redes sociais, para lançar uma campanha em defesa da importância e necessidade da priorização dos profissionais da educação na vacinação. 

O Brasil está sem aulas presenciais desde março de 2020. Quando as aulas foram interrompidas, imaginávamos que seria por pouco tempo, que as medidas de isolamento levariam a uma redução nos contágios e logo retornaríamos à normalidade.

Os casos diminuíram, mas logo voltaram a subir, mantendo uma tendência de alta desde outubro. Com o agravamento da pandemia, aumenta o receio de reabrir as escolas por parte de profissionais da educação e famílias.

Por outro lado, retomar a trajetória escolar de nossas crianças e jovens é urgente. Os prejuízos educacionais já são enormes e custam demais ao país.

Chegou a hora de o Brasil mostrar que educação é prioridade. Como? Vacinando profissionais da educação já.

Com a vacinação e outras medidas de segurança, como uso de máscara, higienização e distanciamento, será possível retornar às aulas presenciais de maneira segura.

Esse é nosso pedido ao Presidente da República, ao Ministro da Saúde, ao Ministro da Educação, aos governadores e prefeitos: priorizar a vacinação de profissionais da educação para que as escolas voltem à normalidade, em segurança, o mais rápido possível.