quinta-feira, 6 de agosto de 2009

PADRES DA RN1 (CEARÁ) IMPEDIDOS DE CANDIDATAR-SE A CARGOS PÚBLICOS ELETIVOS

Deu no Blog do vereador Paulo Vasconcelos, que os padres da Regional Nordeste 1 (Ceará) estão proibidos de candidatar-se a cargos públicos eletivos, seguindo uma determinação da CNBB. A nota traz na integra a carta assinada por todos os Bipos da RN1, dentre eles, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques (Arcebispo de Fortaleza e Presidente do Regional Nordeste 1) Dom José Haring, (Bispo de Limoeiro do Norte), Dom Antônio Fernando Saburido (Bispo de Sobral e Secretário), Dom João José da Costa (Bispo de Iguatu), Dom Fernando Pânico (Bispo de Crato), dentre outros.
Um trecho da Carta
Os bispos do Regional Nordeste 1, estabeleceram, cada um para a própria Diocese e para aqueles que estão sob sua jurisdição, a seguinte determinação:
– Os ministros ordenados, em todas as Dioceses do Regional Nordeste 1, são proibidos de filiar-se a partidos políticos, bem como de candidatar-se a cargos públicos eletivos e de assumir cargos públicos que impliquem participação no poder civil (Cân. 285,3);
Em tempo: Diante desta situação o Deputado Pe. José Linhares, ficará impedido segundo a CNBB de candidatar-se no pleito de 2010.