terça-feira, 1 de dezembro de 2009

DONA RUTH CRISTINO SERÁ HOMENAGEADA COM O NOME DE ESCOLA ESTADUAL EM COREAÚ

Por unanimidade a Assembléia Legislativa do Ceará aprovou o Projeto de Lei de autoria do deputado José Albuquerque (PSB) onde a Escola Estadual de Ensino Médio do Distrito de Araquém, em Coreaú, receberá o nome da MARIA MENEZES CRISTINO, carinhosamente chamada por todos de DONA RUTH, filha de Raimundo Leopoldo de Menezes e de Iduína Félix de Menezes.
Dona RUTH contraiu núpcias com Gerardo Cristino de Menezes, na igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, em Coreaú, em 12 de maio 1.949. Dessa união nasceram os filhos, Vicente Cristino, Joana Celi Menezes, Iduína Félix,Leopoldo de Menezes,José Leônidas de Menezes Cristino,Gerardo Cristino Filho e Fco. Antonio Cristino, todos educados sob os princípios do amor, carinho, respeito, dedicação, humildade, trabalho e religiosidade transmitidos pelo casal.
No início da década de 1950,Dona Ruth foi nomeada professora estadual, sendo lotada nas Escolas Reunidas de Coreaú (CE). Nesta unidade educacional, permaneceu como regente de classe até 02 de janeiro de 1958, quando de sua transferência para a cidade de Sobral (CE), onde lecionou na Escola Estadual José da Mata até a sua aposentadoria. Portanto, pode-se contatar que seu nome está ligado à história educacional nos municípios coreauense e sobralense.
Em tempo: A escola que é uma conquista do ex-prefeito de Coreaú, Fco. Antonio Cristino, um dos filhos da homenageada, dará um maior dinamismo a educação dos Distrito de Araquém-Coreaú.