quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

SOBRAL REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL

A 1ª Conferencia Municipal de Defesa Civil acontecerá no dia 09 de dezembro de 2009, no Centro de Convenções, de 08 às 18h00. Esta é a primeira das três etapas a serem realizadas, onde teremos ainda a Etapa Estadual e a Etapa Nacional que acontecerá em Brasília, em março de 2009. As diretrizes aprovadas na etapa municipal subsidiarão a formulação de políticas de Defesa Civil para o município.A Conferencia Municipal de Defesa Civil elegerá delegados que representarão o municipio na Conferencia Estadual, sendo estes membros da sociedade civil, trabalhadores de defesa civil e representantes do poder público.
A conferencia tem como tema central - PREVENÇÃO E ASSISTENCIA HUMANITÁRIA: FUNDAMENTOS PARA A ORGANIAÇÃO DA DEFESA CIVIL BRASILEIRA. e terá os seguintes eixos temáticos:
I. Desafios para a efetivação da defesa civil no século XXI: Estado, Sociedade, Clima, Desigualdade e Desenvolvimento
II. Políticas Públicas de atenção integral ao cidadão: o paradigma da Assistencia Humanitária;
III. A mobilização e a participação da população em geral principalmente a participação de famílias que foram afetadas pelas enchentes do último inverno.
Os interessados em participarem devem entrar em contato com os seguintes números: 0800 280 0193 (ligação gratuita) ou 88-3611 5283.

Fonte:Grande Sobral