sexta-feira, 21 de maio de 2010

JORNALISTA É SEQUESTRADO E TORTURADO

Clima tenso nas ruas de Juazeiro do Norte
Um jornalista da cidade de Juazeiro do Norte (Região do Cariri) sofreu um atentado na noite desta quinta-feira (20), supostamente por motivações políticas. O dono do jornal “Sem Nome”, Gilvan Luis, foi sequestrado e depois torturado por quatro homens encapuzados em um veículo modelo Corolla, de cor branca. A Polícia conseguiu encontrar o carro e salvar a vítima, mas os acusados fugiram. O jornalista está internado em uma clínica da cidade.
Segundo informações de colegas de Gilvan à TV Jangadeiro, Gilvan havia participado de uma sessão na Câmara de Vereadores de Juazeiro e seguido para casa em seguida. Quando saía novamente de sua residência, os quatro homens chegaram e o colocaram dentro do Corolla. Testemunhas do sequestro anotaram a placa do veículo, com registro na cidade de Porteiras, e ligaram para a Polícia.

Um veículo do programa Ronda do Quarteirão começou as buscas e encontrou o veículo em uma região próxima ao Centro de Juazeiro. Os homens já tinha fugido, após espancarem o jornalista e o deixarem desacordado. A vítima foi levada para a Clínica São José. Ele sofreu lesões graves e deve ficar em tratamento por, no mínimo, 48 horas.